0 XX 11 - 3459 0913 - Rua Teodoro Sampaio, 352 Conjunto 12 dracamilesmendonca@gmail.com

Nossos Tratamentos

Saiba mais detalhes

 dentistica O objetivo dessa especialidade é recuperar, preservar e devolver ao dente sua integridade funcional,estrutural e estética quando afetados por cárie ou trauma. Com os avanços dos últimos anos, tanto em técnicas quanto em materias,conseguimos hoje grandes resultados com alto grau de qualidade e em um curto tempo de tratamento. É também nessa especialidade que os pacientes encontram soluções estéticas como, clareamento e alinhamento dental.

 

 

odontopediatria

É a área dentro da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes, visando diagnosticar, prevenir, tratar e controlar eventuais problemas. Mesmo quando não apresentar cáries, bebês, crianças e adolescentes devem ser levadas ao dentista para uma avaliação preventiva que consiste em informação sobre correta higiene bucal, alimentação saudável e ausência de hábitos nocivos. Para se manter a saúde bucal é necessário acompanhamento e orientação do profissional. Visitas periódicas para controle de placa bacteriana, aplicação tópica de flúor e selante são fundamentais para um desenvolvimento bucal saudável.

 idosos

A população de idosos no Brasil e no mundo tem crescido em ritmo acelerado, quanto mais longa é a vida média da população mais importante se torna o conceito de qualidade de vida, e a saúde bucal tem um papel relevante nesse contexto. Saúde bucal comprometida pode afetar o nível nutricional, o bem estar físico e metal e diminuir o prazer de uma vida social ativa. Tendo em vista essa realidade, criou-se dentro da ondontologia uma especialidade que cuida da saúde bucal de idosos, prevenindo e tratando os problemas comuns a essa faixa etária.

Idosos geralmente apresentam variações e alterações referente as condições sistêmicas decorrentes do processo natural de envelhecimento. O cirurgião dentista deve se atentar a algumas peculiaridades no atendimento, para que possa fazer o correto planejamento do tratamento melhorando assim a qualidade de vida do paciente.

protese
É a especialidade odontológica responsável pelo diagnóstico e tratamento cirúrgico de patologias ou problemas relacionados aos dentes e ossos maxilares. É na maioria das vezes feita sob anestesia local em ambiente ambulatorial ou consultório odontológico. O procedimento mais frequente é a exodontia (remoção do dente), incluindo a de dentes do siso.

endo
O tratamento endodôntico consiste em varias manobras técnicas, que tem o objetivo de devolver a normalidade do tecidos relacionados com a parte central do dente, polpa dentária. O dente pode evoluir de uma inflamação crônica, para uma inflamação aguda, chegando em alguns caso a necrose pulpar (morte do nervo). As causas mais comuns de problemas relacionados a polpa são fraturas dentárias ou cáries profundas. Estes dois problemas podem acabar permitindo que bactérias penetrem na polpa causando uma infecção dentro do dente. A técnica envolve a remoção da polpa, limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e vedamento do canal radicular.
implante

Quando o elemento dental é perdido (extraído), podemos optar pela colocação de estruturas feitas de titânio que são posicionadas cirurgicamente no osso abaixo da gengiva. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses unitárias, parciais ou totais montadas sobre implantes, ficam firmes na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala.

Conhecida como “prótese sobre implante” confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

 

pt

A perda de um ou mais dentes, além de desagradável, pode prejudicar a mastigação, fonética e estética do paciente. Quando isso ocorre é necessário a adoção de próteses dentárias que tem o objetivo de devolver a função original dos dentes perdidos ou ausentes. Existem diferentes tipos de próteses, dentre ela destacamos as próteses totais removíveis, parciais removíveis, fixas, flexíveis e sobre implante. O correto diagnóstico do dentista irá promover um planejamento adequado para cada paciente.

 

 

O Invisalign é um tratamento ortodôntico confortável e previsível que através de alinhadores finos e transparentes deixa seus dentes alinhados. Estes alinhadores, são transparentes, não tóxico e flexíveis, são moldados de forma totalmente personalizada e se encaixam perfeitamente nos seus dentes. Os alinhadores são muito discretos e, portanto, ninguém irá notá-lo durante o tratamento.

▪️Alinhadores que podem ser removidos

▪️Tratamento confortável

▪️Alinhadores que são personalizados para cada caso

▪️Tratamento ortodôntico mais rápido

▪️Menos visitas ao consultório

▪️Antes de iniciar você já saberá o tempo de duração do tratamento

 

 

 



A ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente são mais difíceis de higienizar. Além disso, são capazes de ocasionar um estresse aos músculos da mastigação que pode levar a dores de cabeça, disfunção da ATM e dores na região do pescoço..
Outro aspecto que a ortodontia envolve é a estética, já que os dentes mal posicionados incomodam a aparência, afetando a autoestima de muitas pessoas.
Por isso inicie seu tratamento o quanto antes!!!

 

Precisa de um dentista?

Entre em contato conosco